NOSSOS SERVIÇOS

PANORÂMICA

É uma radiografia que nos dá uma visão geral dos maxilares em uma só tomada, sendo utilizada em todas as especialidades. Nesta incidência observa-se:

  • dentes ausentes, presença de cáries extensas, processos patológicos no periápice, grau de desenvolvimento dental, posicionamento dos dentes, a relação dente permanente com o dente decíduo, presença de patologia do folículo
  • presença de reabsorções ósseas alveolares
  • característica do trabeculado ósseo da maxila e mandíbula
  • posicionamento dos reparos anatômicos
  • pesquisa de raízes residuais, fraturas ósseas, patologias
  • acompanhamento de tratamentos endodôntico e ortodônticos.
  • proservação de tratamentos cirúrgico

Panorâmica para implante:

  • Neste exame realiza as mensurações de altura óssea e localização dos implantes dentários.

TELERRADIOGRAFIA LATERAL

Este procedimento é empregado principalmente na ortodontia e cirurgia maxilofacial. Sobre esta incidência são realizadas análises cefalométricas onde avalia-se o padrão dento-esqueletico- facial e o crescimento do crânio e da face.

TELERRADIOGRAFIA FRONTAL

De procedimento similar ao da telerradiografia lateral, nesta incidência busca-se avaliar assimetrias a nível da maxila e mandíbula.

ATM (ARTICULAÇÃO TÊMPORO MANDIBULAR)

É uma radiografia da ATM utilizada para a visualização do posicionamento condilar em relação a fossa mandibular nas posições boca aberta (máxima abertura) e boca fechada (em oclusão). Indicação: posicionamento e visualiazação da anatomia da ATM, avaliar o grau de movimentação e a relação com as estruturas circunvizinhas. Sempre solicitada quando há estalos na articulação ou dores nos movimentos mandibulares.

AXIAL DE HIRTZ

A radiografia Axial de Hirtz é indicada para localização de fraturas do arco zigomático.

CARPAL

A estimativa da idade óssea através da radiografia carpal é freqüentemente utilizada para avaliar desordens no crescimento em pacientes pediátricos, obtendo o quanto o seu crescimento evoluiu em relação à sua maturidade óssea.

CAVUM

radiografia Cavum é utilizada por ortodontistas e otorrinolaringologistas para analisar o tamanho do tecido adenoideano da faringe e das amídalas palatinas, verificando a influência que essas estruturas têm nas vias aéreas. O exame é indicado para pacientes que apresentam respiração oral e inflamações constantes no ouvido médio.

SEIOS DA FACE (FRONTO-NASO E MENTO-NASO)

Está indicada para observação dos seios maxilares, arco zigomático, margem infra-orbitária, ossos nasais, celulas etmoidais, na avaliação de trauma maxilofacial, pesquisa de corpos estranhos no interior dos seios maxilares, sinusites e delimitação de áreas patológicas.

Rua Rui Barbosa, 176, Centro
Guanambi-BA

radiologiacif@gmail.com

(77) 3451-4812

(77) 99837-1039

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda a Sexta
8h00 as 18h00